top of page

Neve e Geadas para o fim de semana!

Um forte sistema de frente-fria entrará em formação neste meio de semana no Rio Grande do Sul e junto a ela, uma forte massa de ar polar deverá derrubar as temperaturas no Sul, Sudeste e Centro Oeste do Brasil.

Entre os dias 21,22 e 23, a frente-fria deverá se deslocar do Sul para Sudeste provocando mudanças nas condições do tempo, com baixa precipitação mas grande acumulo de nuvens no céu, ventos e pontos com garoa a chuva moderada. Também forte risco de ressaca marítima

Logo após sua passagem, a massa de ar polar deverá atingir o Sul e Sudeste derrubando drasticamente as temperaturas do ar e elevando as possibilidades de fortes geadas e neve no Sul e Sudeste e parte do Sul do estado de Mato Grosso do Sul.

A estimativa numérica das temperaturas no Sul do Brasil está na variável de 0 a 4 graus e para o Sudeste entre 04 e 10 graus de minima nos dias mais frios. Sendo considerado negativas inferiores a -6 graus nas serras Catarinenses e Gauchas

Para a agricultura, o baixo volume pluviométrico e o risco de geada gera preocupações, podendo haver perdas nas lavouras significativas.

Estima-se que uma segunda forte onda de frio possa atingir o Brasil no inicio de junho com frio ainda mais intenso.


Informações para agricultura e cursos no nossa whatts (19) 99231-4529


Fontes: INMET

Texto: Rodrigo Possebom



2.748 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page