O mês de maio começou com um forte sistema que derrubou as temperaturas no sul e parte do sudeste Brasileiro, levando chuvas fracas em alguns pontos do estado, como regiões ao sul de São Paulo e Minas Gerais.
Já neste inicio da segunda quinzena do mês, mais um sistema de frente-fria seguido de um ar mais frio entrou no estado, provocando novamente chuvas em poucas regiões e uma queda na temperatura do ar, onde novamente lugares de grande altitude devem sentir esta onda de frio mais intensa.
Com tudo isso, os modelos de previsão de tempo continuam a apontar mais uma frente-fria com ar polar logo após o dia 21 de maio, com maior possibilidade de geadas, queda brusca na temperatura e neve no Rio Grande do Sul.
Os meteorologistas já alertam para negativas inferiores a -5 graus nas serras Catarinenses e Gauchas.
Para o estado Paulista e Sul de Minas, espera-se geadas fortes principalmente na região Sul Paulista e serrana com divisa de Minas Gerais.
O mês de abril , foi o mais seco em 130 anos nos registros das estações meteorológicas sobre o estado de São Paulo, junto á maio que vem sendo considerado abaixo da média climatológica das chuvas.
Fontes: INMET/CEPTEC
Fique ligado em nossas redes sociais e previna-se.
Faça nosso curso para aprender a olhar para o Céu. entre em contato!
Comments