top of page

Ministério Público já debate de lockdown em SP e isso deve afetar mais as previsões de tempo?

Com o aumento do numero de contagiados pelo novo coronavírus, a capital paulista e o estado de São Paulo, vem enfrentando forte queda na economia, com desemprego e baixa produção.

Na previsão do tempo isso também não é diferente. Os modelos de previsão são rodados por softwares que por sua vez, são abastecidos por estações meteorológicas em terra, boias oceânicas, navios de cruzeiro, aviões comerciais e balões meteorológicos. Tudo isso com atualização quase que simultânea dos dados em registro.

Com a redução de dados enviados a esses computadores, os modelos de previsão de tempo e clima seguem com menor precisão, elevando o risco de erros em previsões mais longas e de maior alcance territorial.

Os voos globais, paralisação de busca de dados, numero reduzido de embarcações, tem prejudicado os meteorologistas em suas análises diárias de previsão.

Para os estudos relacionados ao vírus do novo coronavírus, algumas universidades partiram para o lado do sol, onde apontaram menor resistência viral com dias de alta luminosidade e índice UV elevado.

Estudou-se também sobre baixas temperaturas e altas temperaturas onde mostrou que o vírus sobrevive bem a essas temperaturas.

Os estudos estão em andamento e ainda deveremos ter novidades sobre isso.

Fontes: R7/G1/TERRA/IG/CNN




4.504 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page